Pular para o conteúdo principal
Desde quando as crianças loiras de olhos claros são as mais bonitas?

Desde sempre, desde que o preconceito surgiu as pessoas têm mania de apontar uma criança com essas características e dizer coisas "fofinhas" típicas.Eu explico.
Estava eu passeando com a Cissa, e como de costume não olho para os lados nem respondo aos comentários das pessoas sobre a aperência dela, porém nesse dia uma situação me perturbou.Uma mulher morena vinha andando no sentido contrário ao nosso segurando a mão do filho e, parou na minha frente para falar de como a minha filha é linda e dos olhos claros dela (são cinza) e etc.Eu não esbocei nenhuma reação positiva e fiz questão de responder: -Minha filha é tão bonita quanto o seu filho.
Aquela pobre mulher duvida da beleza do próprio filho?Para esse mundo que eu quero descer!!!
Todas as vezes que presenciei o racismo foram contra pessoas de raças diferentes mas a dor que aquela rejeição me causou doeu muito mais que o normal.
Eu realmente acho as crianças negras bonitas, eu vejo a beleza em seus cabelos crespos, eu sinto orgulho quando presencio uma criança negra recebendo condecorações e não acho que minha filha seja de uma raça superior (hello Hitler!) ou coisa parecida.Se meu marido fosse moreno, de olhos e cabelos escuros e a Cissa tivesse nascido como é seria algo excêntrico, mas sendo ele descendente de italianos e ucranianos não podeira ser diferente.
Tá, todo mundo já ouviu que o exterior vale mais e bla-bla-blá mas o que eu quero frisar é a importância de se gostar, se aceitar, de ver as pessoas como iguais.Afinal, toda mãe deveria achar os filhos os mais lindos do mundo.

Comentários