Pular para o conteúdo principal

Chupetas 1 X 0 Mamãe



Hoje iniciou-se a tão temida batalha para tirar as chupetas da Cissa.Confesso que estava sem forças para encarar esse desafio, tentei na semana passada mas ela teve uma crise de bronquite aí decidimos que seria neste final de semana.
Para começar hoje foi um dia daqueles, nada colaborou, ela acordou tarde e resolvi seguir o que a dentista dela recomendou.Pinguei algumas gotas de Aloe Socotrina nas chupetas e dei a ela, segundo a dentista essa substância é amarga demais e causaria uma espécie de "trauma" (não concordo mas resolvi tentar), mas para a minha felicidade? minha filha tem um paladar refinado e acabou gostando do sabor assim como gosta de jiló e quiabo.
A mamãe frustrada logo resolveu apelar para a psicologia e tentar a mesma técnica das mamadeiras.Sismplemente dei as chupetas na mão dela e disse que era coisa de bebezinhos e estavam estragando os dentes dela, ela as jogou no lixo ma logo em seguida a reação foi péssima.A Cissa teve uma crise de raiva e começou a gritar e espernear pedindo as chupetas, eu a abracei e disse que quando a raiva passase eu estaria ao lado dela para passarmos por esse momento difícil juntas e nessa hora pensei no quanto me arrependo em ter oferecido a chupeta para ela aos 6 meses.
Bom, já sao 23 hs e ela está dormindo como uma fada, espero que não acorde durante a noite mas se acordar estarei pronta para o mantra: -Não desista, não ceda, ela vai se acostumar...
Nós mães sofremos em dobro e nos orgulhamos infinitamente mais.

Sem chupeta esse sorriso é muito mais bonito



Nota: Hoje recebi um bilhete da professora que dizia assim: "Mamãe, a Cecília é muito inteligente e faz direitinho as atividades propostas" #morrideorgulho.

Comentários