Pular para o conteúdo principal

Por que Montessori?

Olá pessoal, eu sei que estou muitíssimo ausente do blog mas estou com vários problemas para resolver e como sou mãe montessoriana a prioridade nas horas vagas é dar atenção à Cecília (claro).
Gostaria de postar várias fotos de novas atividades que temos feito mas minha camera quebrou de vez, estou começando a tirar com o celular mesmo e vou atualizando.

Só para constar, hoje em uma reunião com a psicóloga que tem acompanhado a Cissa ouvi a seguinte frase: "Sua filha tem um comportamento peculiar em relação a outras crianças na idade dela que passam pela mesma situação".Ela se referia ao fato de esperar encontrar uma criança agressiva e anti-social mas a Cecília se mostrou totalmente receptiva e tranquila.
A única resposta que pude dar foi que tem a ver com a forma com que ela é educada em casa, lidamos com os problemas de forma racional e sempre respeitando os limites dela.
O método não é uma fórmula mágica, capaz de mudar a personalidade de uma criança mas ajuda a desenvolver habilidades e sentimentos que muitas vezes não acreditamos que possam ter.

Obs.: Aposto que a psicóloga passou a manhã toda pesquisando sobre o método.rsrsrsrsr

Comentários

  1. Olá! Muito legal achar um blog Montessori Brasil. É mesmo bem difícil achar informações em português. Eu fiz um post com um tutorial de três móbiles: munari, gobbi e octaedros.

    http://acaratapa.wordpress.com/2012/06/18/a-pedidos-como-fazer-os-mobiles/

    Valeu por compartilhar as informações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! É muito bom ver o método Montessori, conquistando famílias no mundo inteiro!
    Josi

    ResponderExcluir

Postar um comentário