Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2012
Hoje fizemos atividades de colagem e empilhar.A Cissa já consegue empilhar 5 cubos, o que significa uma façanha considerando que ela tem apenas 1 ano e 9 meses (uma verdadeiro bebê prodígio - Diz a mãe corujona). Já a colagem serve tanto para melhorar a coordenação motora fina quanto para a noção de espaço, já que com o tempo a criança entende que os papéis picados ficam mais bonitos, estéticamente falando, se  colados apenas detro da linha da figura. A Cissa se diverte fazendo colagens e até arrisca passar a cola (prefiro usar a tipo bastão) na figura, uma ajudante e tanto.

Decoração de Páscoa

Estamos fazendo os artesanatos e decorações de Páscoa.Este ano quero focar mais no lado religioso e histórico do que nos coelhos - apesar de o mercado de marcketing apelar demais para esse lado - e tentar mostrar para a Cissa o que acontecia na Páscoa judia. Os elementos se misturam, o sagrado e o profano se misturam e no final tudo acaba em comidas gostosas (abafa!).Nosso cardápio  para o Domingo de Páscoa consiste basicamente em carne, sim, carne de cordeiro assada, pães sírios, saladas e legumes sauté.Esses alimentos já se tornaram tradição desde o ano retrasado aqui em casa e para este ano preparamos uma surpresa especial para a Cissa, depois eu conto. Nossa decoração: Ovos de papier maché que nós moldamos e pintamos Nossa guirlanda de Páscoa

O dia da água

Hoje estou aqui apenas para lembrar que economizar é sempre bom, para a natureza e para o bolso.Eu sei que pareço "ecochata" (e sou) mas vale lembrar que nós não temos mais tantos recursos naturais como tínhamos ha 50 anos atrás.

Natação

Parque e igreja

Domingo aqui em casa é dia de duas coisas: um passeio no parque e igreja, e foi isso o que fizemos ontem. A Cissa ama o playground (que em sua maioria não são nada conservados) e logo que entramos em qualquer parque ela procura os brinquedos.Para distraí-la nós levamos o triciclo mesmo sabendo que ela prefere fazer novas amizades, como a menina boliviana da foto. Depois do parque nós tomamos café em uma padaria/restaurante e fomos à igreja.Nos sentimos bem em exercitar a fé e não aceitamos críticas about it , apenas o respeito, e sejamos felizes com nossas escolhas. Qualquer dia desses falo um pouco mais sobre nossa religião e aceitarei até algumas críticas e pontos de vista divergentes.

Little princess

Minha princesinha no casamento do meu primo.Ela não estava linda?Parecia uma mocinha.

Cecilia's barnyard

Guardei essa caixa da cadeira do carro dela para fazer outra coisa mas lendo outro blog montessori tive a idéia de montar um celeiro, já que agora ela está aprendendo sobre os animais da fazenda. Ela amou a idéia de decorar o celeiro com giz de cera.

Coisas que me remetem à infância

Resolvi fazer uma coletânia de coisas que me fazem lembrar de quando eu era criança e não tinha nenhuma preocupação.A primeira delas são as bolinhas bate-bate que no final dos anos 90 aterrorizou os lares brasileiros com aquele barulho insuportável, aliás, tenho visto essas bolinhas no comércio popular.Será que essa moda volta? Fui criada numa cidadezinha minúscula do interior de São Paulo e lá comíamos muita nespera, direto do pé e sem lavar (nós não conhecíamos os germes kkkkk), deve ser por isso que não pegávamos gripe, ela tem alta quantidade de vitamina C.Hoje quando aparece no supermercado tenho vontade de chorar ao relembrar. Meu irmão e eu vestíamos todos os dias bem cedinho nosso Conga azul marinho para irmos à pré-escola, eles eram molinhos e de solado fino mas eu adorava. Ahhhh os Chicletes mini já me proporcionaram muitas cáries, a única reclamação era que o sabor acabava tão rápido quanto o dinheiro da mesada. Eu assistia ao Xou da Xuxa (fala sério!) e dança

Arraial d'Ajuda - Bahia

Ela dormiu durante todo o voo O paraíso visto de cima Farra com o telefone do hotel Parque aquatico Ficamos maravilhado com tantas belezas naturais, a cidade é um charme e a rua Mucugê, onde ficamos hospedados, realmente é a rua mais charmosa do Brasil. Ao chegarmos em São Paulo a saudade bateu forte mas o papai prometeu que a partir de agora visitaremos a Bahia mais vezes. Hoje a Cissa deu o maior escândalo na porta da escola, não queria ficar de jeito nenhum e só chamava pelo pai - que voltou ao trabalho hoje também - e eu fiquei numa sinuca de bico, mas no final fui firme com ela e disse que na hora da saída estaria lá para buscá-la como sempre.Ela ficou gritando mas ficou e eu saí com o coração apertadíssimo. Bye bye férias maravilhosas, olá mundo real!

Voltamos do paraíso

Tarde no parque

Hoje tivemos uma tarde gostosa no parque, a Cissa queria muito entrar na piscina mas está com o ouvido inflamado.Optamos por uma atividade ao ar livre e longe da água no Parque do Ibirapuera.

Bolinhos

Cissa e o pai fizeram bolinhos para comemorar o início das férias dele no trabalho.Não consegui registrar tudo mas ficaram bonitinhos os bolinhos.

Verão

O verão está quase acabando e antes da nossa viagem de férias no próximo sábado deixo um pouco do que "aprontamos" nessa temporada. Ela conheceu o amarelo do sol ...e o verde das plantas do nosso jardim Ops! Dançou no Carnaval E correu ao redor da piscina  Depois da viagem tem mais.