Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2016

Dicas de Lanches Saudáveis 2

Tomates uva Manga em cubos Sanduiche de pão integral com cream cheese e peito de peru Sticks de trigo (palitinhos) Este lanche é para um dia de verão, mesmo sendo o início do outono no Brasil ainda temos dias de temperaturas altíssimas.O sudeste é privilegiado com fortes chuvas no final da tarde e uma alimentação leve e rica em frutas e saladas colabora para manter a hidratação das crianças. Os potinhos acima são da Renner e foram um verdadeiro achado, fofos e práticos.A única parte chata é que as tampas não travam, portanto, não se pode virar a lancheira.

Dicas de Lanches Saudáveis 1

    Rap 10 de frango grelhado, tomate, alface e requeijão Iogurte (de preferência sem corantes artificiais) 6 Castanhas de caju sem sal Começando a série de opções de lanches saudáveis para escola, passeios e o lanche da tarde em casa também. Neste lanche podemos substituir o recheio do Rap 10 por peito de peru, homus, tofu (para veganos), abacate com presunto de parma e muitas outras sugestões. As castanhas podem ser substituídas por nozes, amêndoas, amendoim, pistache ou uma mistura de todos eles (não exagere na quantidade). O iogurte pode ser substituído por uma fatia média de queijo branco, não se esquecendo de refrigerar com gelox, ou polenguinho ou Yakult. A única regra é ter bom senso, afinal, nem todas as crianças comem de tudo e os gostos da criança devem ser respeitados.Se você odeia jiló, você não se serve de jiló no jantar, certo?Pense no seu filho como um indivíduo.

Caça aos Ovos - Páscoa 2016

A caça aos ovos deste ano foi no Parque Buenos Aires São Paulo, após a igreja fizemos um piquenique no parque e os ovinhos foram "escondidos" para a caçadora Cecília. Para quem não sabe, a pequena é alérgica a chocolate, o que nos deixa apenas com a opção dos ovinhos com balas e adesivos dentro.Estes ovinhos coloridos foram comprados nos EUA, não sei se são vendidos por aqui (talvez na 25 de Março). O resultado foi uma tarde maravilhosa e fresca de outono fazendo o que mais sabemos, nos divertir!

Eu cresci!

A Volta Dos Que Não Foram

Olá mamães, papais e educadores montessori! Após um longo período sabático temos o prazer de anunciar que este humilde blog voltará à ativa! (Yeeeeeeeyyyyyy!) Retornaremos com tudo!Novos conteúdos, ideias, DYI e atividades, sempre ligados ao tema inicialmente proposto, porém, adaptados para a fase em que a Cissa está agora (5 anos e 9 meses). Esperamos que gostem desta nova fase, compartilhem suas experiências conosco e mergulhem neste universo incrível, que é a metodologia montessoriana. Fernanda e Cecília.