Pular para o conteúdo principal

Desenvolvimento - 6 anos e 11 meses

Cecília está quase entrando na reta final do primeiro setênio e as mudanças são bem visíveis, está encontrando a harmonia entre o lúdico e o real, questionando mais o cotidiano, o outro e o universo. Quando ela estava com uns três anos me preocupava um pouco com sua ingenuidade e generosidade excessiva, a maioria das outras crianças da mesma faixa etária eram mais egoístas e reagiam com violência e como toda mãe eu ficava apreensiva tentando não interferir e apenas observar as reações dela.Tive medo, fui taxada de "passiva" mas no final deu certo, minha cria cresceu, se desenvolveu e evoluiu sem perder a serenidade e o amor ao próximo.
Dizem que filhos únicos sofrem, não é o caso da Cissa. Ela tem plena convicção do lado bom de não ter irmãos e busca nos primos e amigos da rua a troca de experiências e o compartilhamento tão necessários para a vida adulta.
Em relação ao aprendizado, tem se mostrado muito interessada por música e química (sim, química!), tem interesse por animais e plantas e já tem autonomia para escolher seus livros na livraria. Nos últimos meses ela tem escrito muitos bilhetes para nós, com frases simples e carregadas de afeto. Os desenhos estão cada vez mais elaborados e coloridos (ela teve uma fase meio dark dos 3 aos 5 anos em que só pintava com cores escuras, principalmente o preto).
Ao se vestir prefere saias, vestidos e roupas confortáveis. Não aprova o jeans e eu não insisto porque também nunca fui fã. Penteia os cabelos sozinha, escova os dentes, toma banho e calça os sapatos.Apesar de não poder abusar de perfumes ela ama essências e se diverte comparando diferentes notas. 
Faltam pouco dias para completar 7 anos e não sei quem está mais ansiosa, ela ou eu. rsrs

Comentários