Pular para o conteúdo principal

Sobre o hábito de jogar objetos


Olá pessoal!

Estamos vivas e respirando. Aconteceram centenas de coisas em 2018 mas, enfim, para resumir: nos mudamos para o interior, estamos reformando a casa nova, mamãe sem tempo, tudo novo, tudo diferente, apenas o nosso amor uma pela outra continua o mesmo.

Hoje gostaria de falar rapidamente sobre o péssimo hábito de jogar objetos, aí você pode pensar: "mas os bebês fazem isso!", sim eu sei, porém estou falando de uma criança de 8 anos, amiga de minha filha.
Quando os bebês estão na temerosa fase dos terribles twos, os pais meio que por desespero descobrem que entreter a criança lançando e agarrando objetos é uma boa distração.Legal!
Porém, quero aqui ressaltar que não sou especialista mas que em Montessori e na vida, entendo que o momento para se fazer isso é nas horas de brincadeira ao ar livre e com uma bola. Qualquer outro objeto sendo lançado cria a ideia de que se pode jogar tudo. Foi o que aconteceu em minha casa com esta criança, ela lançou um objeto de vidro (pausa eterna para respirar...).

Comentários