Pular para o conteúdo principal

Solteira é Estado Civil



Não me atrai a postura de defensora das minorias ou algo parecido, mas nos últimos tempos passei a refletir sobre qual o papel de pessoas públicas e influenciadores digitais (nem do termo eu gosto) senão o de expor suas opiniões pessoais e abrir espaço para debate?
Sou uma mulher conservadora sim, aliás, feminista & conservadora. Mãe solo, divorciada, empreendedora, cristã, politizada e palmeirense. Estão aqui todos os meus rótulos a quem possa interessar.

Como mãe solo nunca gostei de ser chamada de mãe solteira, não pelo motivo do discurso do Papa Francisco, mas porque fui casada durante 9 anos com o pai da minha filha. 
O casamento me trouxe novas experiências, muitas boas e algumas terríveis. Isso me deixou com um certo orgulho bobo de me assumir mãe solteira. É quase como se isso carimbasse no meu RG a palavra IRRESPONSÁVEL. Eu sei, eu sei! A terapia me ajudou muito com os traumas e me abriu os olhos para o fato de que não sou a única mulher a passar por este processo. 
A boa notícia é que esse estigma não me corrói mais e, pelo contrário, abriu espaço para a sororidade e empatia com outras mulheres vítimas reais do abandono, do machismo e da negligência masculina.

Meu breve recado hoje para vocês mães solo é que vocês não estão sozinhas, mas o maior deles é que em algum lugar bem próximo a vocês existem mulheres com uma vida aparentemente perfeita presas a uma teia de medo e insegurança pelo fato de acreditarem que sozinhas não conseguirão.
Não vou dizer que foi fácil e que tirei de letra, não foi. Mas com apoio, conhecimento, planejamento e determinação hoje bato no peito e digo:- Solteira é a mãe! F%#$@

PS.: Caso você esteja passando por uma situação parecida e queira conversar sobre isso meu e-mail é montessoriando@gmail.com


Recomendações 

Página e blog Vegana é a sua mãe https://www.facebook.com/veganaeasuamae/
Livro Mãe Fora da Caixa - Thaís Vilarinho, Buzz
Livro Amor de Mãe - Lô Carvalho, editora Bamboozinho
Livro Melancia - Marian Keyes, editora Bertrand Brasil
Filme Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling

Comentários