Pular para o conteúdo principal

Todos Contra a Pedofilia



Eu sei, é um assunto delicado e doloroso para muitas pessoas, inclusive para mim, mas precisamos falar sobre abuso sexual na infância. Sou defensora dessa causa e, hoje consigo abertamente falar como vítima.
É completamente compreensível que falar sobre pedofilia e abuso sexual na infância ainda seja um tabu no Brasil e no mundo, mas saiba que enquanto você procura palavras para conversar com seus filhos sobre prevenção milhares de crianças no mundo estão sendo violadas, tendo seu corpo e sua inocência violentamente atacados por indivíduos frios e nocivos.
É comum ouvir de pessoas pouco informadas que a pedofilia é praticada apenas por homens, mito. Conheço pessoas próximas que sofreram abuso de mulheres, algumas vezes de seu próprio círculo familiar.
Acho de extrema importância conversar sobre o assunto com nossos filhos e alunos. Abrir o debate sobre prevenção não significa instigar a sexualidade precoce e já existe material específico para ajudar a família a abordar o assunto.
Caso não se sinta confortável em debater o assunto com seus filhos, é possível buscar a ajuda de profissionais como assistentes sociais, psicólogos e em caso de abuso caracterizado psiquiatras.
Abaixo disponibilizo materiais auxiliares criado pelo Underware Rule, aquininguemtoca.org e ministério público.
Caso queira obter maiores informações, material ou desabafar, meu e-mail montessoriando@gmail.com está sempre disponível.
Se é possível prevenir, vamos nos unir e agir!




Livro Kiko e a Mão

Cartilha Regra Aqui Ninguém Toca 

Instituto ABIHPEC



Comentários