Pular para o conteúdo principal

Bilinguismo na Infância



Já faz um tempo que a gente escuta falar sobre crianças bem pequenas falando inglês. Todo mundo acha bonitinho, fazem reportagens exibindo os dotes dos pequenos poliglotas e brasileiro que é brasileiro curte muito essas novidades. Mas será que uma segunda língua na tenra infância é mesmo benéfico?

Comecei a estudar inglês aos 14 anos incentivada por uma professora da escola pública onde eu estudava. Na época era um hobby, eu era apaixonada pela língua e todos os dias dedicava pelo menos 1 hora para me dedicar aos estudos. Não tinha dinheiro para comprar livros ou fazer cursos mas utilizava filmes, música, livros da biblioteca e o dicionário que aquele anjo de professora me deu de presente e que guardo com imenso carinho até hoje.

Quando a Cecília tinha 4 anos comecei a investigas seu interesse pelo inglês. Não era lá muito grande mas eu costumava brincar dentro do carro ensinando novas e simples palavras como 'cat', 'dog', 'car' e etc. Hoje aos quase 9 anos ela tem se dedicado diariamente em uma plataforma online no estudo do inglês e uma outra para complemento da matemática.
O que as plataformas online possibilitam é uma introdução leve e gradual, além do baixo custo em relação aos cursos das escolas de línguas mais conhecidas do país.

Em nossa experiência o que funciona é a interação, incluir a nova língua na rotina diária. Tanto eu como meu ex marido falamos inglês com ela e aprendemos junto tirando dúvidas sobre termos que nós ainda não conhecemos ou gírias.

Se você planeja começar a jornada de seus filhos na língua inglesa, conheça o Brasil Bilíngue Kids. Um método prático e acessível de aprendizado para os pequenos. Clique o link para receber o desconto em parceria com o Montessoriando.

Until the next guys!

Comentários