Pular para o conteúdo principal

Livro - O Guia dos Curiosos


Para ler junto, pesquisar e se divertir.

O Guia dos Curiosos de Marcelo Duarte* apareceu aqui em casa meio que por acaso.Minha vizinha e eu temos o costume saudável de trocar livros e sugestões de leitura e, numa dessas trocas ela deixou um exemplar do livro - que pertencia à sua falecida mãe :-( - no portão.

Cecília sempre foi do tipo de criança curiosa, nunca se conformou apenas com perguntas do tipo "o que é isto?" ou "do que é feito aquilo?". Ela quer sempre ir a fundo, conhecer provas científicas e estatísticas e o Guia veio a calhar, despertou nela ainda mais a curiosidade em saber de fatos, histórias, objetos e lugares que ela nem sequer havia imaginado.

Acho interessante utilizar da capacidade da mente absorvente para inserir novos conceitos. Confesso que nunca digeri muito bem a dúvida, para mim ou é ou não é apenas não basta, quero saber por que não é, como é, de onde surgiu, como surgiu, para que fim e outras infinitas questões.
Se curiosidade é genética, passou pelo cordão umbilical.

Fica aí mais uma dica de livro para os pequenos alfabetizados.


*O autor também escreveu outros livros da mesma série sobre o Brasil, jogos olímpicos, invenções, língua portuguesa, sexo e esportes.

Comentários