Pular para o conteúdo principal

Dermatite Atópica - 9 Anos Depois

Nossa história com a dermatite atópica começou de forma trágica quando a Cissa tinha apenas 7 meses de vida. Após muitas indas e vindas de dermatologistas a curandeiras (exagero meu rsrs) e após uma crise gravíssima que resultou na internação dela, um médico abençoado do Hospital Nipo Brasileiro em São Paulo finalmente diagnosticou nossa pequena.
Foi um susto muito grande me deparar com as lesões e descobrir o quanto aquela coceira incomodava minha bebê. Chorei, e do choro fez surgir o dragão da procura que habita em desde que nasci. Pensei que fosse chegar em casa, digitar "dermatite atópica" no Google e tadãnnn! Uma enxurrada de informações surgiriam, mas naquele tempo em 2011 tudo era muito vago, no Brasil a dermatite de contato e bolhosa eram mais pesquisadas, pouco encontrei sobre o que buscava.
Hoje convivemos muito bem com a doença. Ela tem algumas manchas características, a pele ainda é extremamente seca, opaca e quando está com alguma infecção tem aspecto aveludado e rosada.
Dos tratamentos tópicos o que mais faz falta é a extinta pomada Stiefcortil (Stiefel) e o Predsim (Mantecorp), mas temos cuidados redobrados com a prevenção afim de evitarmos ao máximo o tratamento com corticóides. Utilizamos para hidratação o Fisiogel loção e durante as crises o Fisiogel A. I. and... para todos os dias o famoso, o querido, desejado e idolatrado protetor solar.
Dona Stiefelbem que poderia patrocinar este post, claro! Mas para ajudar mães desesperadas por este mundeeenho aqui vai minha colaboração.
Duvidas? 
Sociedade Brasileira de Dermatologia
https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/dermatite-atopica/59/#:~:targetText=Dermatite%20At%C3%B3pica,erup%C3%A7%C3%B5es%20que%20co%C3%A7am%20e%20crostas.

American Academy of Dermatology
https://www.aad.org/diseases/eczema/atopic-dermatitis-treatment

Temos aqui meio salário mínimo em prudutenhos para pele boa e saudável
                                                     

Comentários