Pular para o conteúdo principal

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AS CRIANÇAS DURANTE A QUARENTENA


Pode parecer mórbido e insensível que algumas pessoas - como eu - comemorem a quarentena como um resgate dos antigos padrões de vida em sociedade. Calma, não estou aqui distribuindo conservadorismo barato para que sinta-se culpado(a) por não ter tempo para casa e filhos; estou tentando mostrar-lhes como comparativo a rotina frenética que a modernidade nos trouxe, o distanciamento e a terceirização como necessidades e não opção.

Resguardo-me de minhas próprias palavras pois em certos momentos é pensando em alertar que julgamos, o que não é minha intenção.
Pensando na necessidade imposta pelo governo federal e municipal de ficarmos em casa, tenho sentido o desejo de escrever este post já há alguns dias, porém, com certas ressalvas em respeito àqueles que não podem ficar em casa como policiais, médicos, enfermeiras, funcionários de empresas de serviços essenciais não o fiz.
Hoje, pronta para tocar no assunto estou aqui para fazer uma simples lista de atividades domésticas para ocupar nossas crianças e experimentar como é prazeroso ver nossos filhos, netos ou sobrinhos entediados despertando para as riquezas das atividades domésticas.


Lista de Atividades

1. Separar roupas sujas por cores e tipo;
2. Dobrar roupas;
3. Estender roupas no varal (para os maiores de 7 anos);
4. Colocar ração e trocar a água dos animais domésticos;
5. Tirar pó dos móveis,
6. Colocar o lixo para fora;
7. Descascar alimentos;
8. Arrumar a cama;
9. Guardar compras de supermercado;
10. Organizar armários;
11. Aspirar o piso;
12. Dar banhos nos animais de estimação;
13. Ajudar os irmãos menores em exercícios escolares;
14. Colocar a mesa para as refeições;
15. Regar as plantas.

Comentários