Pular para o conteúdo principal

Mãe Rica e Mãe Pobre

Pinterest

Ando lendo muitos comentários em grupos no Facebook e outros blogs de mães desesperadas e frustradas por não terem condições financeiras para bancar uma educação montessoriana ou brinquedos caros, itens para o bebê e etc.

Primeiro que preciso respirar fundo para tocar neste assunto, Montessori não é incentivo ao consumo, Montessori é simplicidade, minimalismo. Para mim sempre foi clara essa perspectiva de simplificar e ser objetiva. É obvio que os pais sempre querem oferecer o melhor para os filhos, mas nem sempre o melhor significa o mais caro.

A onda de vlogs de mães de classe média alta e das que moram fora colabora para que essa necessidade de consumo e de gastar valores absurdos por incentivo das "super mães"está aí para isso, para frustrar cada vez mais as mais humildes.Cuidado!

Desejo que vivam suas vidas de forma saudável, afinal, o único item que não pode faltar na vida de nossas crias é o amor. Brinquedos, acessórios, colégios caros são uma excessão, o melhor é atentar para o que realmente importa e vale tudo, vale improvisar, se basear numa ideia e criar suas próprias ferramentas.
Desde o início deste blog minha intenção nunca foi lucrar com informações.Capitalizar a vida e o desenvolvimento da minha filha não seria ético, no meu ponto de vista.

Desejo que vocês sejam prósperas em conhecimento, que a paz seja seu maior tesouro, que a alegria seja o acessório mais importante para sua família e que o amor de Deus nunca falte em seu lar.

Simplicidade é a maior sofisticação

Comentários